h1

Publicidade com jeito de tortura chinesa

agosto 14, 2007

patrocinio.gif

Conhecem aquela antiga técnica de tortura chinesa da gota d’água? Pois bem, aplicando-se esta lógica à publicidade, o que dá!?

Algumas plataformas de vídeos e podcasts resolveram padronizar os produtos inserindo anúncios automáticos ao pre-rolls [aqueles minutinhos antes do vídeo começar]. Mas como a métrica da audiência ainda é incerta, pra garantir, acrescentam um mesmo anúncio a vários vídeos/podcasts. Imagine aquele passeio comum a 10, 15, 20 vídeos e todos com o mesmo anúncio!! Que tortura!!!

O consultor de media e criador do podCast411, Rob Walch, publicou um artigo criticando a técnica de inserção automática de publicidade em sites de podcast. Walch elenca algumas desvantagens:

1] o anúncio sendo colocado no início, permite que o usuários, estando com os dedos ainda nos controles, facilmente “pule” a parte do anunciante;
2] se você for o autor de um vídeo, vai gostar de ver sua obra sendo iniciada com uma publicidade pobre, inserida automaticamente no seu e em centenas de outros vídeos?

Leia na íntegra do artigo na revista Blogger & Podcaster de julho, disponível para livre acesso na web.

Lorena Vieira.

Anúncios

One comment

  1. Veja esse site que achei pela net.. Jornalismo On line… de graça!!! muito bommm

    http://www.tvtuga.com/



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: