h1

Alugam-se jornalistas!

agosto 13, 2007

Ouvi por aí um sussurro de que grandes jornais estariam trabalhando de acordo com a lógica outsoucing, mas fiquei pensativa ao encontrar a informação concreta. Via bLógica cheguei à informação de que jornais americanos e britânicos já têm redatores na Índia e Singapura. A lógica para tal substituição, é a mesma que faz multinacionais se instalarem em países em desenvolvimento: mão-de-obra barata!

Os jornalistas indianos não têm seguros, não têm férias pagas, não têm segurança social, e chegam a trabalhar sete dias por semana em horário fabril para entregar os textos a tempo.

A Índia tem até uma empresa agenciadora de jornalistas para jornais estrangeiros, a Hi-Tech Expor. Vejam o pacote e as tarifas!

A depender do projeto de jornal apresentado, a Hi-Tech Export cobra 35 euros [R$92,73] por 500 palavras, para redigir artigos a partir de comunicados de agências. Os redatores são diplomados em domínio científicos, têm entre 21 e 29 anos e 12 a 24 meses de experiência jornalística. Falam e escrevem em inglês, hindimayalam e o idioma local . E ainda oferece 15 dias de serviço grátis!

Leiam o artigo na íntegra aqui.

Lorena Vieira.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: